28 de fevereiro de 2013

Nazaré


A praia da Nazaré é um dos areais mais visitados de Portugal, com um mar limpo e azul que convida ao descanso e ao passeio em plena natureza.
O início da história da Nazaré esteve sempre ligado a lendas milagrosas protagonizadas pela Nossa Senhora da Nazaré.
Até princípios do século XVII a zona só estava formada por dois núcleos, O Sítio e a Pederneira. O mar penetrava até a serra da Pederneira, ocupando a actual Praia da Nazaré. No cume da Pederneira existia uma vila medieval que vivia de um importante porto e dos estaleiros. Com a descida do nível da água do mar formou-se a Praia da Nazaré e a população começou a
estabelecer-se na costa.
No final do século XVIII um importante fluxo migratório de pescadores provenientes de Ílhavo chegou à Nazaré, que até então estava pouco habitada. A partir da segunda metade do século XIX a população já gozava de um desenvolvimento considerável, apesar de que em 1874 um incêndio destruiu grande parte da vila.
Actualmente a Nazaré é uma típica vila de pescadores que lograram conservar todas as suas características e costumes tradicionais motivando a visita de milhares de turistas.

     Monumentos a Visitar na Nazaré


Os Monumentos que podem ser visitados na Nazaré são os seguintes: Casa Museu do Pescador, Igreja de São Gião, Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, Forte de São Miguel Arcanjo, Antigos Paços do Concelho da Pederneira, Busto de José Laborinho Marques da Silveira, Capela de Nossa Senhora dos Aflitos, Capela de Santo António, Edifício do Teatro Chaby Pinheiro, Ermida da Memória, Ermida de Nossa Senhora dos Anjos, Farol da Nazaré, Fonte da Vila da Nazaré, Igreja da Misericórdia da Nazaré, Igreja de Nossa Senhora das Areias / Igreja Paroquial da Pederneira, Mãe Nazarena, Moinho da Serra da Pescaria, Moinho de Pescaria, Monte de São Brás, Monumento à Mulher da Nazaré, Monumento ao Brigadeiro Mariano, Monumento ao Trabalhador Rural, Monumento de Homenagem aos Náufragos, Padrão de Vasco da Gama, Pelourinho da Pederneira.


Localização da Nazaré

Coordenadas para GPS:  39.601072,-9.070172  fica a 36km da Vivenda Gonçalo




A - Vivenda Gonçalohttp://vivendaparaferias.blogspot.pt/p/home.html     B – Nazaré


Postagens recentes