27 de março de 2013

Santana - Ilha da Madeira

Conhecida pelas suas casas triangulares, Santana é uma bonita vila na costa norte. Estas casas, construídas com pedra natural e colmo, são usadas como estábulos e, algumas vezes, até como habitação já há muitos séculos.
Esta região vive essencialmente da agricultura, artesanato e da tradição. As paisagens montanhosas são dominadas pelo verde
exuberante que caracteriza a Floresta Laurissilva. Na verdade, algumas das suas paisagens são classificadas património mundial, o que é certamente um forte contributo para a manutenção da sua beleza.
Com tantas atracções, é normal que grande parte dos turistas desenhe um círculo à volta de Santana e a destaque como um ponto obrigatório de visita. E ainda assim, uma nova oferta foi adicionada a uma zona já de si atractiva – o Parque Temático da Madeira. Aberto em Outubro de 2004, este parque que pode ser visitado durante todo o ano, encontra-se dividido em vários núcleos e inclui variadíssimas atracções para novos e velhos – turistas e habitantes da ilha – ligadas à história, tradições e cultura do povo da Madeira.
Todos os anos em Julho, realiza-se nesta zona um famoso festival de música e danças tradicionais que atrai verdadeiras multidões. O evento, conhecido como ’24 Horas a Bailar’ é composto por actuações de grupos de folclore oriundos dos quatro cantos do mundo.
Não muito longe de Santana ficam as Queimadas, um ponto importante para um dos mais espectaculares passeios em direcção ao CaldeirãoVerde.


                  
 Voos para a Madeira                         Aluguer de Carros                           Hotéis na Madeira



Postagens recentes